EasyAula » Sobre o EasyAula

Sobre o EasyAula

Olá, quanta honra saber que você quer conhecer mais detalhes sobre o site EasyAula.

Mas, antes de falarmos do EasyAula em si, vamos falar sobre como surgiu e quem está por trás das cortinas deste site.

Bom, vamos deixar as formalidades da terceira pessoa de lado. A partir de agora, vamos consider esta uma conversa pessoal, como num encontro de amigos, vamos conversar em primeira pessoa.

O texto abaixo é um pouco extenso, não formatado e nem tão bem revisado. Mas, é pessoal e foi escrito pra você, sem rodeios.

Por trás das cortinas (Sobre o Autor)

Prazer, eu me chamo Marcelo Leitner. Nasci em Castanheira, uma pequena cidade no interior de Mato Grosso, no ano de 1985. Desde pequeno estou envolvido com as rotinas escolares dos professores, deixa eu te contar o por quê: sou filho de professora!

Diários, relatórios, controles, planos de ensino e tantos outros termos comuns aos professores, também faziam parte do meu cotidiano na infância e adolescência, praticamente um Contato Imediato de Quinto Grau (https://pt.wikipedia.org/wiki/Encontro_imediato).

Por conta do contato praticamente diário, muitos amigos e conhecidos achavam que meu futuro já estava definido: filho de professor está para professor é, assim como filho de peixe está para peixinho é.

Confesso que até cogitei essa possibilidade algumas vezes, mas eu me esbarrei na minha vocação. Eu, definitivamente, não encontrei minha vocação para o ensino em sala de aula.

Experiência ministrando aulas

Aos 15 anos cheguei a ter uma experiência de passar o conhecimento adiante dentro de uma sala de aula: instrutor de informática. Porém, como a cidade era pequena, raramente chegava a ter mais de 2 alunos por horário.

Não dá pra comparar com uma experiência de ensinar 30 ou 40 alunos de uma só vez durante 4 horas quase ininterruptas, mas, mesmo ensinando individualmente os alunos que tive, pude notar o quão gratificante (e cansativo [mas cansaço que se recompensa]) é perceber a felicidade, mesma que interna, de alguém que esta aprendendo algo que lhe é de interesse.

Por isso entendo, acredito, admiro e apoio quem escolhe seguir esta digníssima profissão.

Ingresso na Universidade do Estado de Mato Grosso

Em 2004, ingressei na faculdade de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT de Tangará da Serra – MT.

Subconscientemente, acreditava que eu não teria mais envolvimento com rotinas escolares de professores da mesma forma que eu tinha quando morava com minha mãe. Mas não foi bem assim.

Logo que entrei na Universidade, conquistei uma vaga para bolsista do Departamento de Administração, no qual fui monitor do Laboratório de Informática da Universidade. O que aconteceu? Rotinas escolares de professores novamente em minha vida!

Com a monitoria, vieram os contatos mais próximos com os professores. E professores precisam de ajuda, não é mesmo?

Primeiro trabalho registrado

Pra firmar um compromisso mais íntimo com o tema, alguns meses depois, alcancei uma vaga de funcionário temporário da Universidade e, com isso, minha relação com os professores passou a ser mais comprometida, pois era uma de minhas funções a de auxiliá-los em suas atividades diárias.

Experiência como Gerente Escolar

Já em 2007, meu último ano na Universidade, fui nomeado em um concurso público da SECITEC/MT para Técnico de Apoio Educacional. Basicamente, minha função era auxiliar professores e alunos em algumas atividades diárias, tais como: levar projetor ou datashow ali, registrar saída de aluno aqui, disparar a sirene de intervalo acolá… Porém, tão logo entrei na Escola Técnica Estadual de Tangará da Serra – MT (Naquela época conhecida como CEPROTEC/MT), fui promovido a Gerente Escolar.

Mais uma vez, Contatos Imediatos com as rotinas escolares dos professores, mas agora Contatos Imediatos de Sexto Grau. Era minha obrigação não só auxiliá-los em suas atividades, mas também cobrar, conferir e auditar suas atividades, principalmente as que envolviam os famosos Diários de Classe.

Família de professores aumenta

Não o bastante, em 2009, chego, enfim, a ter Contatos Imediatos de Sétimo Grau com rotinas escolares de professores, casei-me com Camyla, uma linda professora do Ensino Superior.

Questão existencial

Filho de professora, irmão de professora, casado com uma professora e amigo de muitos professores: cheguei a conclusão que não importa o que eu faça, eu sempre estarei envolvido, direta ou indiretamente, com as rotinas escolares dos professores.

Então me perguntei: e se um de meus propósitos na vida é a de auxiliar os professores com o meu conhecimento, principalmente, em tecnologia?

Foi aí que surgiu o EasyAula.

Mas por quê EasyAula?

Durante alguns anos da minha vida, dediquei-me a garimpar domínios de internet expirados e que entravam em processo de liberação no Registro.Br com o intuito de ter um portfólio de excelentes domínios a venda.

Em 2015 eu achei um domínio que foi paixão a primeira vista: EasyAula.com.br. Esse nome me soou tão bem, foi realmente paixão a primeira vista. Tive certeza que eu não negociaria esse domínio com ninguém, por algum motivo ele era perfeito pra mim.

Passados dois anos do registro deste domínio, entra a parte de minha história que contei mais acima sobre a conclusão de que não importa o que eu faça, sempre estarei envolvido com vocês, professores. Foi aí, então, que eu entendi o porquê de o EasyAula.com.br estar destinado a mim: Aula Fácil, EasyAula… sugestivo, não acha?

Sempre ajudei professores com um único propósito: descomplicar suas atividades para que suas aulas fossem preparadas mais facilmente.

Para finalizar esta página (que será constantemente atualizada) quero dizer que o meu propósito, estendido ao propósito do EasyAula continua e sempre continuará o mesmo. Nossa missão é descomplicar suas atividades, para que você foque na tarefa mais importante dos professores: Ensinar.